Lagoas

Condição das Lagoas

Volume de água das principais lagoas do Parque dos Lençóis Maranhenses.

Informações atualizadas em: 08/02/2017

Lagoa Azul

Lagoa Azul vazia, sem água.*


Lagoa da Preguiça

Lagoa da Preguiça vazia, sem água.*


Lagoa da Paz

Lagoa da Paz vazia, sem água.*


Lagoa da Esmeralda

Lagoa da Esmeralda vazia, sem água.*


Lagoa Bonita

Lagoa Bonita vazia, sem água.*


Lagoa do Clone

Lagoa do Clone vazia, sem água.*


Lagoa do Maçarico

Lagoa do Maçarico vazia, sem água.*


Lagoa do Peixe

Lagoa do Peixe com volume de água baixo.*


Lagoa da Esperança

Lagoa da Esperança cheia.*


Increva-se e receba as atualizações das Lagoas

Sobre as informações

* Os dados sobre as condições das lagoas são fornecidos pela Santos Turismo, localizada em Barreirinhas e que organiza passeios diários para as lagoas.

41 ideias sobre “Lagoas

  1. Rafaela Schubert

    Olá! Estou chegando nos Lençois Maranhenses para passar o reveillon! Já estou procurando agências que nos levem até a Lagoa da Esperança ou a Lagoa dos Peixes (se ainda estiver com alguma volume de água). Qualquer dica de agência com preços bem camaradas, pode compartilhar, por favor! Obrigada.

    Responder
  2. Simone Leal

    Olá boa tarde ! Gostaria de saber se vale a pena o passeio aos lençóis no próximo final de semana ( sábado dia 19/11/2011). Como estão as lagoas ?
    Obrigada . Simone Leal

    Responder
  3. Juliana Aparecida Vieira de Melo

    Olá, viajarei em janeiro pra lençóis, gostaria de saber se o mês de janeiro é um mês de muita chuva?
    Ou se tem sol no mês de janeiro?.

    Grata

    Responder
    1. Parque Lençóis Maranhenses Autor do post

      A informação sobre as lagoas dos lençóis maranhenses acaba de ser atualizada. A maioria está vazia, mas ainda pode fazer o passeio para as lagoas perenes mais distantes, agende antecipadamente com uma agência da região para aproveitar melhor o passeio.

      Responder
  4. Jovana

    Então em meados do meio de Janeiro é certeza a maioria das lagoas estarem cheias? Minha viagem já está programada para o dia 17 de Janeiro, eu e um grupo de 4 pessoas vindo de fora. Não sabia que existia período ds seca, pelas fotos sempre vejo todas elas cheias, só pensei melhor sobre averiguar o melhor modo de ir e achei essa informação. Você poderia me passar um contato de alguém que faça um pacote para uma lagoa mais distante, então? Obrigada

    Responder
    1. Parque Lençóis Maranhenses Autor do post

      Janeiro é o início do período de chuvas, portanto as lagoas provavelmente estarão baixas e começando a encher. Não há certezas, apenas probabilidades baseadas em estatísticas pluviométricas históricas, pois a água das lagoas é acumulada pelas chuvas. Nesta mesma página há o link para a empresa de passeios que fornece os dados das lagoas, entre em contato com eles.

      Responder
  5. Zé Perez

    Boa noite! Quería saber se na segunda metade do mês de Abril as lagoas já têm normalmente bastante água e se dá para visitar sem problemas ou a chuva ainda é muito intensa e freqüente. Obrigado!

    Responder
    1. Parque Lençóis Maranhenses Autor do post

      É possível visitar sim, mesmo com chuva é possível fazer os passeios. As lagoas geralmente estão com nível bom em abril, mas cada ano tem suas particularidades, não há como garantir. Pode ligar pouco antes para as agências da região e confirmar.

      Responder
    1. Parque Lençóis Maranhenses Autor do post

      Pela medição apresentada elas estão baixas, com pouca água. Só a Lagoa do Peixe e a Lagoa da Esperança que ainda estão com um nível mais elevado. Pode ligar na agência que fornece a informação do nível das lagoas para obter informações mais detalhadas.

      Responder
  6. VIOLA VINCENZONI

    boa tarde! I am an international student and unfortunately the only possible period for me to go there and visit this paradise is in december, not exactly the best season. So, since the ticket’s price is quite expensive, I would like from you an impartial advise: would you go to Lencois Maranhenses in the beginning of December or not? is there any chance to see at least a couple of full pools? Is it worth it? Thank you in advance.

    Responder
    1. Parque Lençóis Maranhenses Autor do post

      If I lived far away and the cost to travel was high, i would try to plan to go in June or July. If you are spending a lot, better wait and try to go at the best time! But there are distant lagoons with water all year long, you only need to contact local travel agencies to make sure they will do these tours.

      Responder
  7. Marivaldo Pimentel

    Estive em lençóis em Agosto 2016, achei tudo muito maravilhoso embora considero um turísmo de risco para crianças até 6 anos e idoso com problema nas pernas, em função da viagem no 4×4 e as subidas ingrimes nos areais. Uma pergunta em função da pouca água no mês de agosto e considerando a grande quantidade de pessoas que fazem xixi dentro delas durante todo o período de turismo, qual é o nível de poluição?

    Responder
    1. Parque Lençóis Maranhenses Autor do post

      Desconhecemos um monitoramento dos poluentes nas águas das lagoas. Como é pluvial, deve variar muito o nível de poluentes durante o ano pois a água é renovada pela chuva e constantemente esvaziada pela infiltração/evaporação durante o ano.

      Responder
  8. Camilla

    Olá, programei minha viagem para Lençóis Maranhenses no Carnaval de 2017, de 28/02 a 01/03 e gostaria de saber como ficam as lagoas, geralmente, neste período.

    Alguns sites na internet são mais específicos e falam que o melhor período para conhecer é de Junho a Agosto e outros sites falam que o melhor período para conhecer os Lençóis é no primeiro semestre.

    Obrigada!

    Responder

Comentários sobre os Lençóis Maranhenses