Lençóis Maranhenses

Não existe nada comparável aos fascinantes Lençóis Maranhenses. O Parque dos Lençóis Maranhenses, situado no litoral oriental do Maranhão, envolve os municípios de Humberto de Campos, Primeira Cruz, Santo Amaro e Barreirinhas, este último sendo o principal portão de entrada para esta fantástica beleza natural.

Seu maior atrativo é o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, às margens do Rio das Preguiças, no Maranhão. São 155 mil hectares de paisagem deslumbrante, cheio de altas dunas com até 40 metros de altura e lagoas de água doce, cujas águas variam entre os tons de verde e azul.

Os Lençóis Maranhenses assemelham-se um grande deserto, se não chovesse aqui 300 vezes mais do que no Saara africano. São estas águas que, aprisionadas entre as dunas, formam verdadeiros oásis tropicais, paradas obrigatórias para quem caminha nas dunas. Algumas lagoas chegam até a ter peixes.

As águas pluviais formam lagoas que se espalham em praticamente toda a área do parque formando uma paisagem inigualável, sendo um raro fenômeno geológico formado ao longo de milhares de anos através da ação da natureza.

As lagoas mais conhecidas são as chamadas Lagoa Azul e Lagoa Bonita, famosas pelo seu encantamento e condições de banho.

4 ideias sobre “Lençóis Maranhenses

  1. Inês Pina

    Boa tarde,
    Estamos pensando reservar passagens para ir no parque no próximo 2 de Novembro até 6 de Novembro / 2016. Poderiam por favor nos indicar o nível das águas nas lagoas previsto para esse período?
    Obrigado,
    Inês

    Responder
    1. Parque Lençóis Maranhenses Autor do post

      O Parque é público, trata-se de uma área de preservação ambiental com mais de 150 mil hectares. Não há custo para entrar, mas para chegar aos locais o acesso é difícil e longo. Por isso é recomendado usar os serviços das agências de passeios da região. O custo para ficar é o dos hoteis, pousadas e aliemntação.

      Responder

Comentários sobre os Lençóis Maranhenses